Catarinenses estão entre os mais dependentes de carros e motos
22/09/2014
Uma ‘nova’ Figueira Centenária
22/09/2014

Iniciada reforma do Parque Municipal da Lagoa do Peri

Através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a Prefeitura de Florianópolis está iniciando um grande projeto de revitalização do Parque da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha. A reforma busca dar mais conforto aos visitantes e  usuários habituais do parque.

Esta revitalização, que está sendo orientada e supervisionada pela Diretoria de Gestão Ambiental e pelo Departamento de Unidades de Conservação, contempla desde um portal com guarita e novos banheiros até chuveiros externos, trilhas para portadores de necessidades especiais, estacionamento e a reativação da central de atendimento aos turistas. Além disso, será substituído too o sistema de comunicação visual.

“Temos a certeza de que, após os trabalhos concluídos, conseguiremos entregar para a comunidade um parque ainda melhor, que vai proporcionar mais conforto e segurança para os seus usuários”, destaca Fernanda da Silva, diretora de Gestão Ambiental

A Lagoa do Peri é a maior lagoa de água potável da costa catarinense, com cinco quilômetros quadrados de espelho d’ água. É também o maior manancial de água potável da ilha. Aos finais de semana, na alta temporada, chega a receber mais de dois mil visitantes por dia, que buscam tranquilidade, beleza e as águas calmas da lagoa.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *