Prefeitura de Florianópolis abre licitação para demolição de imóveis irregulares na Ilha
10/09/2014
Seminário Social Good Brasil, que ocorre em Florianópolis em novembro, abre inscrições
10/09/2014

Infraero promete retomar e acelerar obras de ampliação no aeroporto Hercílio Luz

Representantes de entidades empresariais de Florianópolis e de Santa Catarina e parlamentares catarinenses se reuniram na tarde desta terça-feira com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Gustavo Matos do Vale, em Brasília, para cobrar soluções às obras de ampliação no aeroporto internacional Hercílio Luz, que começaram em 2012 e foram suspensas no mês passado. Antes da suspensão, a estatal aplicou duas sanções administrativas ao consórcio Espaço Aberto/Viseu, por lentidão nos serviços.

A Infraero se comprometeu em acelerar as obras de ampliação do aeroporto, que permitirá dobrar a capacidade de aviões na pista e ampliar em quatro vezes o tamanho original do terminal. A promessa é de que em 50 dias as obras sejam retomadas.

De acordo com o coordenador da área de competitividade industrial da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Egídio Martorano, a Infraero garantiu durante o encontro que rescindirá em breve o contrato com o consórcio responsável pelas obras. “Foi um encontro muito produtivo. Criamos um grupo para acompanhar as obras e também ajudar a criar um plano diretor para a logística do aeroporto, porque o fluxo de pessoas aumenta a cada dia e o futuro tem que ser pensado”, afirmou.

Somente depois da rescisão é que será possível elaborar um novo cronograma de obras, e prever, por exemplo, como ficará a construção do novo terminal. O aeroporto enfrenta inúmeros problemas, como filas enormes em horários de movimento, falta de conforto nas salas de embarque e pouco espaço físico. No início de agosto, a Infraero decidiu suspender por 120 dias as obras em acordo com o consórcio Espaço Aberto/Viseu para readequar o cronograma, que sofreu atrasos na execução.

Ampliação 

Pistas de rolamento – taxiways (saídas rápidas)

Pátio para estacionar até 12 aeronaves

Cinco pontes de embarque

Estacionamento para 1.800 veículos

Construção do novo terminal de passageiros, edificações complementares e automação predial eletrônica

Capacidade: 6,4 milhões de passageiros ano, o que amplia a capacidade para 9,5 milhões de pessoas

(Notícias do Dia Online, 09/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *