Contorno Viário: Contraponto
11/09/2014
Norma coloca em xeque produção industrial em Santa Catarina
12/09/2014

(Por Cesar Souza Junior* , DC, 11/09/2014)

Estamos representando a cidade neste momento no maior evento de políticas para o turismo do mundo, o World Travel and Tourism Council, que acontece em Lima, no Peru. Do Brasil, apenas o ministro do Turismo e a prefeitura de Florianópolis foram convidados como painelistas debatedores na programação oficial, que conta com diversos ministros, CEOs de multinacionais e dirigentes de entidades nacionais e internacionais das Américas.

Em relação ao turismo sazonal de sol e mar, já atingimos a saturação. O foco agora é qualificar e atrair o ano inteiro, diversificando com eventos e feiras. Já somos o terceiro destino do Brasil com esse enfoque, e o novo Centro de Convenções de Canasvieiras fortalecerá essa posição. Estamos fazendo o dever de casa, com a criação do Fundo Municipal de Turismo e um grande programa em parceria com o Sebrae de qualificação dos empreendedores, melhorando a qualidade de atendimento e profissionalização.

Agora é hora de associar nossa vocação de inovação como um atributo de Florianópolis. Somos um dos maiores parques de inovação do país com universidades de ponta. Pouca gente sabe que, além de bela, essa cidade tem players internacionais em tecnologia, um ambiente dinâmico e empreendedor. É essa Florianópolis que passaremos a divulgar, para além da praia, o dinamismo e a criatividade da capital mais escolarizada do país. Nossa parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa Cidades Sustentáveis já começa a dar frutos nessa área.

Não podemos chover no molhado das belas praias. Esse atributo já é nosso. Começa agora a divulgação da cidade dinâmica, aberta ao mundo, criativa. Essa é a mensagem que precisamos passar para nos inserirmos cada vez mais internacionalmente. Não só a natureza, são as pessoas que fazem da nossa Floripa essa cidade incrível, capaz de atrair mais negócios sustentáveis para a geração de emprego e renda.

*PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *