Projetos buscam a profissionalização da renda de bilro em Florianópolis
08/09/2014
Ministério Público cobra ações de saneamento em Florianópolis
08/09/2014

Boxes do Mercado Público de Florianópolis serão abastecidos por gás natural

O Mercado Público de Florianópolis foi parcialmente destruído por dois incêndios que quase colocaram abaixo o prédio histórico, um dos símbolos da Capital. Para tentar minimizar esses riscos e garantir maior segurança para quem trabalha e circula pelo Mercado, a partir da próxima semana os boxes da ala norte começarão a usar gás natural canalizado. A ala sul está em reforma. A nova matriz energética está inserida no projeto de reforma e modernização do prédio que é tombado como Patrimônio Cultural Municipal. O contrato de fornecimento foi assinado nesta sexta-feira (5) entre a prefeitura e a SCGás.

A quantidade mensal contratada para atender ao novo Mercado é de cerca de 7.000 m³, que serão consumidos pelos boxes das alas norte e sul, principalmente para as demandas de aquecimento de água e cocção. Durante a assinatura do contrato, foram apresentadas as particularidades do gás natural como soluções para problemas enfrentados com o armazenamento de botijões no Mercado ao longo dos anos.

Para o presidente em exercício da SCGás, Oswaldo Luiz Monte, o momento é um divisor de águas para o Mercado Público, cuja ala norte foi reinaugurada no dia 2 junho, e no qual a ala sul está em reformas que devem se estender até início de 2015. Monte ressaltou que para os comerciantes os custos também serão menores, pois o gás natural tem preço mais acessível que o gás de cozinha e dispensa o armazenamento em botijões ou cilindros. “Para nós é uma oportunidade única de poder agregar nossos serviços a fim de contribuir com o bom funcionamento do cartão postal mais querido de Florianópolis”, disse.

Como o gás natural é mais leve que o ar, quando eventualmente acontece um vazamento o gás dissipa-se rapidamente, diferente dos botijões ou cilindros. “A parceria com a SCGás visa principalmente elevar a segurança naquele espaço, além de reduzir o custo para os novos comerciantes”, afirmou o secretário de Administração da Capital, Gustavo Miroski.

( Notícias do Dia Online, 05/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *