Empreende Brazil Conference 2014
15/09/2014
Fiscalização identifica problemas no esgoto
15/09/2014

Audiência com Presidente da Infraero trouxe avanços

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Sander DeMira, esteve em Brasília, na última terça-feira (9) para reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale. Em pauta a paralisação das obras de infraestrutura do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O presidente da ACIF foi acompanhado de uma comitiva catarinense, formada por representantes de outras entidades empresarias da Capital e por parlamentares catarinenses.

A audiência resultou em alguns compromissos, como a antecipação da retomada das obras da pista e da área de taxiamento para daqui a 45 dias – estavam suspensas por 120 dias -, uma rápida resolução para a questão contratual junto a Espaço Aberto, empresa responsável pela ampliação do terminal de passageiros, e criação de uma comissão de acompanhamento das obras. Segundo o presidente da ACIF, é importante que a sociedade catarinense esteja unida neste momento, para buscar uma pronta solução desta questão. “Conseguimos deixar claro que um bom aeroporto é imprescindível para o estado, que tem boa parte de suas receitas provenientes do turismo. Santa Catarina, como credora da federação, é mais que merecedora desta contrapartida. Esperamos que a partir de agora a obra possa ser acompanhada de perto e concluída dentro dos prazos”, diz DeMira.

Suspensas pela própria Infraero em agosto, as obras de infraestrutura do aeroporto, que inclui trabalhos de construção da pista, da área de taxiamento e de acessos pavimentados, foram suspensas por 120 dias pela necessidade de rever o planejamento. Até agosto deste ano, 80% dos trabalhos estavam concluídos. No caso do terminal de passageiros, sob a responsabilidade da Espaço Aberto, apenas 7% dos trabalhos foram concluídos. As obras começaram em 2012 e tinham prazo de 27 meses.

(ACIF , 12/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *