Se Liga na Rede: Costa da Lagoa aprova programa
04/08/2014
Start-ups inovadoras de Santa Catarina terão linha de crédito
05/08/2014

Sorteio define a ordem dos desfiles das escolas de samba de Florianópolis para o Carnaval 2015

A ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2015 na passarela Nego Quirido está definida. Pela primeira vez a Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) determinou em forma de sorteio quais escolas começam e encerram os desfiles dos grupos Especial (dia 14 de fevereiro) e de Acesso (13 de fevereiro).

As duas primeiras escolas a desfilarem pelo grupo Especial no próximo ano estavam definidas. Por ser a campeã do grupo de Acesso em 2014, a Dascuia abrirá os desfiles de 2015, e a União da Ilha da Magia, que ficou em último lugar neste ano, será a segunda a desfilar. O evento realizado no Teatro Álvaro de Carvalho definiu a ordem das outras quatro escolas: Consulado, Copa Lord, Protegidos da Princesa e Coloninha.

No grupo de Acesso também estavam definidas as duas primeiras escolas a desfilar. A Acadêmicos do Sul da Ilha, campeã do grupo de blocos este ano, abrirá o Acesso em 2015, seguida por Palhoça Terra Querida, última colocada em 2014. Pelo sorteio, desfilarão na sequência Nação Guarani, Império Vermelho e Branco, Amigos do Caramuru e Futsamba Josefense.

“Este evento marca a história do nosso Carnaval, com planejamento e gestão antecipada. Esperamos que essa fórmula que estamos implementando seja seguida nos próximos anos no Carnaval de Florianópolis”, disse o presidente da Liesf, Joel da Costa Júnior. O ex-presidente da União da Ilha assumiu a liga este ano para um mandato de três anos.

Outra boa notícia para a Liesf foi anunciada pelo prefeito Cesar Souza Júnior. Ele anunciou que, em até 30 dias, deverá assinar o documento de cessão da passarela Nego Quirido para a Liesf três meses antes do Carnaval. O pedido, que havia sido feito no mês passado, possibilitará a realização de eventos até três meses antes do Carnaval, gerando verba para as escolas de samba.

Para a realização do Carnaval de Florianópolis em 2015, a prefeitura destinará R$ 7 milhões, incluindo as festas de rua, verba para as escolas, eventos como os concursos de marchinhas e a escolha da rainha. O governo do Estado mudou a forma de repasse às escolas. A verba será disponibilizada diretamente para as ligas, diretamente do Funturismo. Para Florianópolis, serão destinados R$ 4,5 milhões.

Grupo especial (desfilam em 14 de fevereiro)

Dascuia

União da Ilha da Magia

Consulado

Copa Lord

Os Protegidos da Princesa

Coloninha

Grupo de acesso (desfilam em 13 de fevereiro)

Acadêmicos do Sul da Ilha

Palhoça Terra Querida

Nação Guarani

Império Vermelho e Branco

Amigos do Caramuru

Futsamba Josefense

(Notícias do Dia Online, 04/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *