O escândalo do aeroporto
28/08/2014
Obras no aeroporto Hercílio Luz não devem terminar até fim de 2016
28/08/2014

Saneamento Básico: Pesquisa coloca cidades de SC entre as piores

O Instituto Trata Brasil divulgou um levantamento sobre a coleta e tratamento de esgoto nas 100 maiores cidades do Brasil, com dados do Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS) de 2012. Três cidades catarinenses estão na lista – Florianópolis, Joinville e Blumenau. Segundo a pesquisa, o Estado tem a sexta pior coleta de esgoto (14,59%) e o décimo pior tratamento de esgoto (21,35%) do país.

Joinville e Blumenau aparecem entre as cidades com a pior coleta de esgoto, enquanto Florianópolis é a nona colocada entre as capitais brasileiras, mas na classificação geral aparece em 43º. Porém, em quase dois anos – a pesquisa considera dados de 2012 –, as três cidades aumentaram os investimentos e projetam uma melhor cobertura de esgoto a curto prazo. Porém, o índice ainda é baixo. Na Capital, a cobertura não foi ampliada no último ano, isso porque as obras ainda estão em andamento. O investimento é de R$ 389 milhões e as obras devem terminar em 2017, segundo previsão da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A estimativa é que a cobertura de esgoto aumente para 75%.

– Em 2014 terminamos as obras em Capoeiras, Abraão, Itacorubi e Jurerê. Em setembro, começam as obras na Lagoinha e depois no Sul da Ilha – explica o gerente da Casan, Fábio Krieger.

Outra ação da Casan em Florianópolis é o “Se liga na rede”, que fiscaliza residências para descobrir aquelas que não estão ligadas e estimar um prazo para corrigir o problema.

(DC, 28/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *