Fundo do Poço volta à pauta do Judiciário
20/08/2014
Santo Antônio de Lisboa festeja a cultura açoriana
21/08/2014

Ponte Hercílio Luz: Governo confirma fim do contrato com empreiteira

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) anunciou oficialmente a rescisão de contrato com a Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A decisão do rompimento já circulava desde junho, quando o governo acusou a empresa de não estar se empenhando no cumprimento do prazo de conclusão da obra, que termina em dezembro deste ano.

De acordo com o Deinfra, a escolha pela rescisão foi feita após análise técnica e jurídica acerca dos serviços prestados. É a terceira vez que um contrato entre o Estado e a Espaço Aberto é rescindido. As anteriores foram da duplicação da SC-403 e das obras no aeroporto de São Joaquim.

EMPRESA DIZ QUE VAI À JUSTIÇA

A Espaço Aberto informou que ainda não foi notificada da decisão, mas a empresa não foi pega de surpresa. Esperava pelo anuncio há quase dois meses. O diretor técnico da construtora, Reinaldo Damasceno, afirmou que as obras não estão atrasadas. Ele disse também que o departamento jurídico da empresa vem acumulando documentos que serão apresentados à Justiça após receber a notificação oficial da rescisão.

O presidente do Deinfra disse que o órgão agora está trabalhando em dois novos contratos. O primeiro será para a estrutura situada abaixo do vão central. Pelo “caráter urgencial”, será dispensada a licitação e vencerá a empresa que oferecer o menor preço. O segundo contrato será aberto para empresas brasileiras estrangeiras.

(DC, 20/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *