Prefeitura e institutos apresentam primeiros resultados do plano de metas
28/08/2014
Saneamento Básico: Pesquisa coloca cidades de SC entre as piores
28/08/2014

O escândalo do aeroporto

(Por Moacir Pereira, DC, 28/08/2014)

Não há precedentes na história catarinense de uma obra pública tão enrolada, com tantas suspeitas e que tenha sofrido tantos atrasos como o novo Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

Trata-se de um dos terminais aéreos mais movimentados do Brasil e o que lidera o movimento de voos charters. A novela do novo terminal arrasta-se por quase 30 anos.

A audiência pública promovida pela Câmara de Transporte e Logística da Fiesc foi reveladora. Sobretudo, pela escandalosa situação em que se encontram as obras, segundo o próprio superintendente da Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto de Souza. Resumindo:

1. A direção nacional da Infraero suspendeu o contrato com a empresa Aeroportos do Brasil para assinar um novo aditivo. O motivo: falhas no projeto de engenharia, que não previu solo mole.

2. Está em fase de rescisão o contrato de R$ 188 milhões com o consórcio integrado pela Construtora Espaço Aberto e pela Viseu para construção do novo terminal de passageiros. Até agora foram executados apenas 7% das obras. Um vexame!

3. A Infraero já faz contatos para contratar a empresa que ficou em segundo lugar na licitação.

4. Todos os equipamentos e acessórios – escadas rolantes, elevadores, pontes dos fingers, etc – já foram comprados pela Infraero. E não serão instalados em menos de dois anos, na melhor hipótese. Outra afronta.

5. A Infraero não informa quando as obras das pistas e do terminal serão retomadas. Muito menos quando o novo aeroporto ficará pronto.

É esta a atenção especial que o governo Dilma dá a Santa Catarina.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *