Floram realiza consulta sobre dunas da Lagoa
05/08/2014
Lei Maria da Penha completa oito anos
06/08/2014

Limpeza dos Mares coleta 500 quilos de lixo em Florianópolis

A segunda etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizada no entorno da Ilha do Francês, próxima à praia de Canasvieiras, em Florianópolis, conseguiu o feito de retirar do fundo do mar cerca de 500 quilos de lixo. A operação foi no último sábado (02) e ocorreu um mês depois de coletadas mais de duas toneladas na região da Ilha do Arvoredo. “A maioria foi de objetos deixados por embarcações de passeio e pesca”, informou Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar)e diretor da FloripAmanhã, que lidera a iniciativa em parceria com a organização da Aquanauta e apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiro, Comcap, Floripamanhã, Mundo Mar, Sebrae/SC, Prefeitura de Florianópolis e Companhia da Praia.

No dia anterior, durante missão de reconhecimento, duas baleias – mãe e filhote – foram libertadas de uma rede de pesca na mesma área. “Foi recompensador termos também ajudado estes animais”, disse Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar. A empreitada envolveu mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas e a meta agora é limpar a região do Tinguá, também na Grande Florianópolis, onde há a maior concentração de lanchas de lazer do litoral catarinense.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Simão Merkel disse:

    Parabéns!
    Eu também gostaria de participar dos mutirões! Como faço?
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *