Deinfra não foi notificado pela Justiça para manutenção nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo
18/08/2014
Negociação para a alta do IPTU de Florianópolis
18/08/2014

Espaço cultural UFSC: Sem resposta

(Por Fabiano Morais, DC, 18/08/2014)

Enquanto produtores reclamam da falta de um teatro maior do que o Ademir Rosa (CIC) para a realização de shows na Capital, pergunto: qual o resultado prático do edital que trata da ocupação dos espaços públicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)?

A promessa da Secretaria de Cultura (Secult), órgão da própria instituição, era reabrir o Centro de Cultura e Eventos para a realização de apresentações. O edital nº 01/2013 Espaço Vivo pretendia regularizar a situação do local, inicialmente fechado por suspeita de fraude na contratação de espetáculos. O documento estabelece critérios para a seleção de propostas nas áreas acadêmica, científica, cultural, educacional, religiosa e artística. Na época, a assessoria de imprensa da UFSC declarou que a prioridade na escolha de datas do calendário seria para os eventos internos da universidade. As restantes seriam disponibilizadas para apresentações de fora. Até aí tudo certo. O problema é que a regularização foi proposta no ano passado e até agora o Centro não recebeu shows externos.

Entenda o caso

No dia 28 de setembro de 2012, a UFSC anunciou oficialmente a suspensão da agenda de apresentações externas no Auditório Garapuvu do Centro de Eventos, alegando irregularidades no processo. Segundo parecer elaborado pelo procurador federal Cesar Azambuja, a pedido do gabinete da reitoria da Universidade, o espaço deveria passar por edital de licitação e concorrência pública para ser ocupado – o que não vinha ocorrendo. Por causa da decisão, eventos tiveram de ser transferidos para outros locais da Capital, mesmo aqueles já com ingressos vendidos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *