Agesan aponta falhas no tratamento de esgoto e distribuição de água na Grande Florianópolis
04/08/2014
Regional da ACIF Lagoa da Conceição estará recebendo denúncias sobre a poluição na Lagoa da Conceição a partir do dia 04 de agosto
04/08/2014

Decisão sobre o contrato da obra da ponte Hercílio Luz fica para semana que vem

O futuro das obras de restauração da ponte Hercílio Luz ainda é uma incógnita. Com os trabalhos interrompidos desde meados de junho, o Governo do Estado deve decidir na próxima semana se rescinde ou não o contrato com o consórcio Florianópolis Monumento, formado pelas empresas Espaço Aberto e CSA Group. Reuniões devem acontecer entre os setores técnico e jurídico do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), que analisa os últimos pontos da defesa apresentada pelo consórcio. Já a construtora Espaço Aberto aposta que o relatório de defesa apresentado aos órgãos estaduais é forte o suficiente para manter o consórcio na obra.

Diretor técnico da Espaço Aberto, o engenheiro Reinaldo Damasceno afirma que o conteúdo apresentado pelo departamento jurídico do consórcio é consistente e pode convencer o governo de que a melhor opção é manter na obra a empresa que venceu a licitação. Conforme Damasceno, a rusga da última quarta-feira, quando a Espaço Aberto disse ter sido expulsa do canteiro de obras da cabeceira continental da ponte Pedro Ivo Campos, foi superada com diálogo. “Tem uma lista de funcionários que podem entrar no canteiro para fazer a manutenção dos equipamentos marítimos. Se o Estado decidir pela rescisão, tiraremos nossos equipamentos de lá e buscaremos nossos direitos”, afirmou.

Presidente do Deinfra, Paulo Meller informa que a defesa da Espaço Aberto se manifestou sobre todos os itens da notificação do governo sobre o atraso no cronograma de obras. E são essas alegações que estão na pauta de engenheiros e advogados do órgão fiscalizador.

Como o documento tem mais de 160 páginas, a análise tem sido criteriosa para não trazer “prejuízos ao Estado”, no caso de uma decisão equivocada. “É preciso muito cuidado, pois o documento é complexo e precisa ser avaliado com cautela. Até sexta-feira teremos nossa resposta”, disse Meller.

( Notícias do Dia Online, 01/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *