Lagoa da Conceição: expectativa
13/08/2014
Bazar arrecada recursos para FloripAmanhã
13/08/2014

CDL Florianópolis apela em favor da retomada das obras do aeroporto Hercílio Luz e por transparência nas informações

As obras de ampliação e de acesso ao aeroporto Hercílio Luz sofrem nova paralisação, causando estarrecimento e indignação aos moradores de Florianópolis e usuários do referido equipamento. Há mais de três décadas nossa cidade se ressente de um aeroporto proporcional à importância de sua projeção como destino turístico internacional, além de atender às demandas de grande parte do estado, o que significa cerca de 3,7 milhões de clientes/ano. Quando comparado com aeroportos de outras cidades do país, o Hercílio Luz revela como Florianópolis é mal atendido em um dos mais importantes itens de infraestrutura e logística, gerando amplos prejuízos econômicos.

A paralisação das obras nos causa forte preocupação também pela falta de transparência do processo: as informações não chegam via fontes oficiais, mas são divulgadas pela Imprensa e o imbróglio envolve uma construtora que já enfrenta problemas com a execução de outros dois contratos estratégicos para a cidade – a ponte Hercílio Luz e a SC 403.

A CDL de Florianópolis faz um apelo ao Governo do Estado e à Infraero que mantenham a comunidade informada com clareza sobre o cronograma e os motivos que justificaram a interrupção, assim como quais os pré-requisitos para que reiniciem. Aos representantes públicos das mais diferentes esferas, solicitamos que façam uso de suas prerrogativas para exigir a imediata retomada dos trabalhos e a garantia de continuidade até sua conclusão.

Florianópolis, 11 de agosto, 2014.
A Diretoria

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *