Inscrições ao Minha Casa Minha Vida vão até sexta
08/07/2014
IFSC abre 1.237 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
09/07/2014

Projeto Limpeza dos Mares tira duas toneladas de lixo do fundo das águas

O projeto Limpeza dos Mares realizado pela Acatmar, com apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiros, FloripAmanhã, Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Turismo, Sebrae, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e a empresa Aquanauta organizadora do evento, tirou mais de duas toneladas de lixo do fundo do entorno da Ilha do Arvoredo no último sábado (05.03).

O sucesso da empreitada só foi possível com a participação de todos os envolvidos, cerca de 100 pessoas – entre elas 45 mergulhadores – mobilizados para garantir a sobrevivência da vida marinha e também para provar que a atividade náutica só é possível com sustentabilidade e ações em prol da natureza. “Tivemos a participação de profissionais de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até da Argentina.Foi muito prazeroso ver todos unidos neste objetivo comum”, afirmou o diretor de Mergulho da Acatmar, Sandro Poty.

“Nossa meta é diminuir a poluição dos locais mais propensos à navegação e mergulho, fomentando ainda mais a atividade e a consciência ambiental de todos os que utilizam nossas águas para o lazer e a pesca esportiva”, comemora o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari. O próximo passo é estender os trabalhos a outras regiões, como Ilha do Francês no dia 02 de agosto e a região do Tinguá já agendada para setembro.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *