Microempreendedor: Programa tem 4,1 mi registros em 5 anos
01/07/2014
Servidores da UFSC voltam ao trabalho nesta terça-feira
02/07/2014

Prevenção evita enchentes e deslizamentos

O trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura de Florianópolis, como o desassoreamento de rios e a construção de muros de contenção em regiões de risco, é o principal responsável pela cidade não registrar casos graves durante as recentes chuvas que atingiram a região.

O caso mais emblemático é o da Bacia do Itacorubi, que desde o dia 17 de junho vem passando por um trabalho intenso de desassoreamento, a fim de evitar que centenas de residências sejam atingidas por alagamentos, como vinha acontecendo nos últimos anos.

O trabalho educativo, realizado nos núcleos da Defesa Civil do município criados nas comunidades dos Morros do Horácio e da Mariquinha, no Maciço do Morro da Cruz, e na localidade Alto da Boa Vista, no Saco dos Limões, também ajudam na prevenção.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Cordeiro Neto, nos últimos 60 dias foram realizados trabalhos de limpeza e desassoreamento de rios no Norte e Sul da Ilha, bem como na Bacia do Itacorubi, feitas pela Secretaria de Obras em mutirões com a ajuda da comunidade.

Além disso, há pelo menos 40 pontos de obras em execução pela Secretaria da Habitação e Saneamento Ambiental, no Maciço do Morro da Cruz. Elas correspondem a muros de contenção que servem para proteger as encostas e buscam evitar deslizamentos de terra.

Operação tapa-buraco

Nesta segunda-feira, cinco equipes da Prefeitura iniciaram, em pontos diferentes da cidade, a operação tapa buracos. O objetivo é atuar nas vias mais atingidas e danificadas pelas fortes chuvas.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *