Juiz fará vistoria nas pontes
30/07/2014
Lagoa da Conceição: Justiça cobra multa de prefeitura
30/07/2014

Plano Diretor: Começam as oficinas nos bairros

Começam hoje as oficinas nos bairros para apresentar e discutir com os moradores o novo Plano Diretor de Florianópolis.

Vigente desde 17 de janeiro, o novo plano abre espaço para a comunidade. A partir das 19h, três locais vão receber as reuniões para discutir as mudanças na região continental. Seis encontros precederam as oficinas. Os primeiros foram realizados no dia 16 de julho, no Continente, e os restantes no Centro, dia 23. O foco foi dar uma panorama do Plano Diretor e as aplicações da nova lei.

Agora, técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) levarão mapas, materiais explicativos e abrirão espaço ao final para uma rodada de sugestões. O calendário de 20 encontros segue até o dia 24 de setembro, na Ilha e no Continente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, as reuniões serão consultivas e não deliberativas. As consideradas viáveis poderão compor o texto de aprimoramento do plano, a ser levado à Câmara de Vereadores. Conforme o secretário, no fim do processo, duas audiências públicas vão apresentar os resultados dos encontros, para analisar o anteprojeto a ser levado à votação.

(DC, 30/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. itacir do livramento disse:

    em todos as oficinas do plano diretor com as comunidades todos tem se alterados sem motivos não chegando a um bom senso, na minha opinião o plano diretor fez muintas alterações de gabaritos, a prefeitura pode fazer, quem quiser construir,usar o estatuto da cidade ,o construtor tem que apresentar um estudo de inpacto a vizinhança ,e tambem coleta da agua da chuva obrigatória ,beneficiando a comunidade igual aqui onde nos moramos, ganhemos uma cheche com a chave na mão para 60 chianças, mais estamos sofrendo com falta de sol e calor com reflesso dos vidros espelhados,eo transito na comunidade tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *