O novo Avaí
15/07/2014
Plano Diretor é discutido nos bairros
15/07/2014

Mercado Público: Telhado da ala sul desaba

Uma área de 40 m² do telhado da ala sul do Mercado Público de Florianópolis caiu por volta do meio-dia de ontem. O local está isolado para reforma desde o dia 31 de maio e os trabalhadores não estavam próximos no momento do desabamento, por isso não houve feridos. A conclusão das obras está prevista para até o fim do ano.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras da prefeitura de Florianópolis e responsável pela reforma do Mercado, Dalton da Silva, a queda foi decorrente da grande trepidação que a estrutura sofreu durante os trabalhos recentes, feitos com marteletes.

– Há males que vêm para bem. Este fato reforça como a estrutura precisava de reformas, pois mesmo sem a trepidação, o telhado poderia cair sozinho em quatro ou cinco anos. Felizmente ocorreu no momento em que o local está isolado e os trabalhadores da obra já estavam bem longe – explica.

Um dos patrimônios mais antigos

Todo o telhado do Mercado Público será trocado. Será a primeira revitalização completa da ala sul desde a construção do centro de comércio, no ano de 1928. Nessa ala ficavam as tradicionais peixarias, bares e quitandas do Mercado. Apenas a muralha externa será mantida, pois a estrutura interior precisa de reforços, informa Silva.

A ala sul foi um dos primeiros prédios construídos sobre o aterro de Florianópolis. Ela foi erguida 29 anos depois da ala norte, que funcionava onde hoje é a Rua Conselheiro Mafra. Junto da ala sul foram edificadas as torres e o vão central, consolidando a atual forma do Mercado Público.

(DC, 15/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *