Falta de vias adequadas dificulta o uso de bicicleta em Florianópolis
07/07/2014
FloripAmanhã convida para bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal
07/07/2014

FORTUR e Bombeiros lançam cartilha com orientações de segurança em eventos

Com o objetivo de orientar o promotor de eventos catarinense sobre os passos necessários para o planejamento e emissão de alvará para a realização de eventos em Santa Catarina, o FORTUR – Fórum de Turismo de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) publicaram a cartilha Evento Seguro, com apoio da ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), do Floripa Convention e da ABRACCEF (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras). O lançamento da publicação foi nesta quinta-feira (03/07), no encerramento da 1ª Conferência Catarinense de Fiscalização e Desastres, voltada a Bombeiros Militares do Estado, realizada no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Faça download da Cartilha Evento Segura – Edição SC

Cristiane Reitz, Coronel Marcos de Oliveira, comandante Geral do CBMSC e Marco Aurélio Floriani

Esta edição catarinense da Cartilha Evento Seguro é baseada no material editado em 2013 pela ABEOC Brasil, mas ganhou um capítulo específico com orientações para obtenção de alvará para eventos temporários em Santa Catarina, construído pelo Grupo de Trabalho de Legislação e Políticas Públicas do FORTUR em conjunto com o Corpo de Bombeiros. “Este trabalho é pioneiro e serve de exemplo para o restante do país, agora em todo o Estado promotores e organizadores de eventos encontram as informações organizadas para garantir o planejamento da segurança de um evento, não há mais como dizer que não sabia”, analisa o presidente do Floripa Convention e membro do FORTUR, Marco Aurélio Floriani.

Marco e Cristiane, representantes do FORTUR

Segundo a representante da ABRACCEF no Estado e também membro do FORTUR, Cristiane Martins Reitz, o mérito da Cartilha está na metodologia que permite aos promotores e organizadores entenderem e saberem como aplicar a lei, passo a passo. “Ainda este ano lançaremos mais um capítulo para a Cartilha, com orientações para eventos elaboradas em conjunto com a Vigilância Sanitária”, revela.

O Chefe de Atividade Técnica de Florianópolis do Corpo de Bombeiros, major Jesiel Alves, destaca que havia falta de conhecimento sobre a questão. “Agora temos uma sintonia de informações técnicas da iniciativa privada e do Corpo de Bombeiros para segurança em eventos, o que vai facilitar a realização de eventos legalizados”, analisa.

A distribuição da Cartilha impressa será realizada pelo FORTUR e Corpo de Bombeiros, além da versão digital que em breve deve ser disponibilizada nos sites das entidades envolvidas, como ABEOC Brasil, Floripa CVB e FloripAmanhã, coordenadora do FORTUR.

Cartilha foi lançada na 1ª Conferência Catarinense de Fiscalização e Desastres

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *