Ministério Público Federal cancela festas no campus da UFSC
01/07/2014
Comtur define as ações prioritárias em turismo
01/07/2014

Bustos de personalidades catarinenses devem ser recolados na Praça XV, em Florianópolis

As novas peças dos bustos do poeta Cruz e Sousa, do pintor Victor Meirelles e do historiador José Boiteux devem retornar à Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, até o final de julho.

Os originais foram furtados em agosto de 2013, e a polícia ainda não sabe dizer o paradeiro. Há suspeita que o material tenha sido fundido, o que renderia até R$ 100 mil. A primeira previsão de devolução aos pedestais da praça era no aniversário da cidade, dia 23 de março, o que não aconteceu.

As novas peças são fundidas em bronze, pesam em média 70 quilos e serão fixadas com cola de alta adesividade para que sejam evitados novos furtos.

As esculturas foram confeccionadas pelos escultores Sérgio Coirolo e Plínio Verani, baseadas em fotos e desenhos para buscar a maior semelhança com cada uma das personalidades retratadas. O quarto busto, do jornalista Jerônimo Coelho, foi confeccionado por responsabilidade da ACI (Associação Catarinense de Imprensa) e da Maçonaria, e instalado no mês de maio. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, o processo foi mais rápido por conta das burocracias e licitações que obras feitas pela cidade precisam passar.

A ex-deputada e professora Antonieta de Barros também será homenageada com um busto em Florianópolis. O local ainda não foi definido. O escultor Sérgio Coirolo será o responsável pela confecção. Antonieta de Barros,que foi a primeira mulher a integrar a Alesc, deve ganhar um memorial.

(Notícias do Dia Online, 30/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *