Impulso à economia de Florianópolis
30/06/2014
Justiça determina demolição de construções irregulares em Canasvieiras
01/07/2014

Acatmar e Sebrae/SC querem fortalecer polo náutico de SC

A parceria entre a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e o Sebrae/SC chega a uma nova etapa, depois de realizados diagnósticos com diversas empresas da cadeia produtiva do setor, no ano passado. Agora, o projeto Fortalecimento de Polos Industriais – Polo Náutico – tem como objetivo promover o incremento da indústria, criando condições para micro e pequenas empresas acessarem novos mercados, desenvolvendo tecnologia e inovação. Segundo polo náutico do país, Santa Catarina tem tudo para chegar ao topo em pouco tempo. “A ideia é contarmos com a participação de 10 pequenos estaleiros e 25 MPEs do segmento”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar e do GT Náutico do estado.

Estão previstas diversas ações, como um diagnóstico que vai levantar dados sobre a gestão de cada empresa, avaliando aspectos da produção, layout, marketing, manutenção, entre outros pontos. “Tudo isso será permeado por workshops que vão discutir tendências e novas tecnologias, promovendo troca de experiências com parceiros nacionais e internacionais”, diz Ferrari, explicando que uma consultoria tecnológica também vai auxiliar no desenvolvimento.
A partir dos diagnósticos e apoio realizados, outra meta é focar as empresas numa feira de negócios nacional do setor, visando a divulgação, promoção e comercialização dos produtos e serviços dos envolvidos. “Além disso, estão previstas visitas e missões técnicas dentro e fora do Brasil, com foco no benchmarking, prospecção de novas tecnologias e intercâmbio”, completa Roberto Tavares de Albuquerque, coordenador do Sebrae/SC.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *