Ponta do Coral: Quintais aquáticos
27/06/2014
Após denúncia de serviço ineficaz, governo prepara mudanças na comunicação das polícias
27/06/2014

Turismo terá investimento de R$ 2,8 mi

A prefeitura de Florianópolis e o Sebrae de Santa Catarina firmaram ontem uma parceria para estimular o turismo na Capital. O valor de R$ 2,8 milhões será investido na promoção do setor em Florianópolis o ano inteiro.

O projeto contempla o Floripa Pró-Turismo e o estudo da Marca Turística de Florianópolis, ambos realizados em parcerias que buscam fortalecer e impulsionar o setor turístico na cidade.

Em relação ao projeto, o estudo de competitividade do turismo demonstra a necessidade de os municípios terem números do setor, estratégia e foco comercial, inovação na gestão e nos serviços, monitoramento de destinos concorrentes, capacitação, formalização e organização do receptivo.

O objetivo é atender mais de 5 mil micro e pequenas empresas que trabalham diretamente com o turismo na região da Grande Florianópolis.

– É um momento em que estamos levando o turismo do município a sério, com a parceria e a confiança de todos – disse o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD).

Para os próximos dois anos, foram criadas ações que trabalham eixos sujeitos a sazonalidade, como a gastronomia, histórico-cultural, náutico e o turismo de negócios e eventos.

–Imaginamos que este projeto seja um grande marco para o turismo em Florianópolis. As ações são tanto estruturantes quanto de resultados imediatos, além de fazer com que o turismo de Florianópolis esteja em um novo patamar– avaliou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

O projeto tem o prazo de execução de julho de 2014 a dezembro de 2016 e espera posicionar a Capital como destino de excelência.

– O Sebrae-SC irá participar ativamente, garantindo o aperfeiçoamento da gestão e tornando o setor cada vez mais competitivo – afirmou o coordenador da Regional da Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues.

(DC, 27/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *