Salomão Ribas Junior deixa a presidência do Tribunal de Contas do Estado
13/06/2014
Parque tecnológico: Inovação recebe R$ 81 milhões
13/06/2014

Sintraturb reclama de peixarias instaladas no Terminal Cidade de Florianópolis

A segunda rodada de negociações ocorrida na manhã desta quinta-feira (12) teve avanços entre o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores) e Setuf  (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo). Adiantamentos de novas contratações, discussões de multas e cláusulas sociais entraram na pauta. Mas será na sexta-feira (13) que a categoria decidirá pela manutenção ou não das atividades.

Na ocasião, o sindicato se reúne mais uma vez no Setpesc, a partir das 9h30, para tratar das questões salariais. “Se não tivermos êxito a categoria poderá optar por greve no início da semana”, afirmou o diretor de comunicação do Sintraturb, Deonísio Linder.

A categoria pede um aumento salarial de 9,5% para motoristas e cobradores, além do vale-alimentação no valor de R$ 520.

Cheiro de peixe

Outra questão que voltará a ser debatida nesta sexta-feira diz respeito à instalação provisória das peixarias do Mercado Público que estão no Terminal Cidade de Florianópolis.

De acordo com o Sintraturb, motoristas e cobradores, além de usuários do transporte coletivo reclamam do forte odor no local. “Vamos falar com a prefeitura. Não houve planejamento. Não somos contra as peixarias, mas ali não é o local adequado”, diz Linder. Um ofício foi enviado ao Deter  (Departamento de Transportes e Terminais) para tentar solucionar o problema. Caso, não seja oferecida uma solução o Sintraturb ameaça paralisar as atividades.

As peixarias devem funcionar no Mercado Público somente em dezembro deste ano, quando está prevista a finalização da reforma da ala sul.

(Notícias do Dia Online, 12/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *