Um total de 30 municípios catarinenses são atingidos pela chuva
30/06/2014
Governo do Estado prepara reconstrução depois de forte chuva
30/06/2014

Se governo rescindir contrato da ponte Hercílio Luz, Espaço Aberto deve entrar na Justiça

Mesmo com a afirmação do governador Raimundo Colombo de que está tomando providências para cancelar o contrato com a Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da ponte Hercílio Luz, a empresa garante que dará continuidade às obras, pois não recebeu nenhum contato oficial. Segundo o governo, as obras deveriam estar adiantadas, mas de acordo com a Espaço Aberto, é preciso que haja um repasse de R$ 5 milhões por serviços executados desde 2011.

“Só soubemos da possibilidade de rescisão pela imprensa. Nós também queremos que a obra continue, mas para isso precisamos de verba. É uma obra complexa, com muitos detalhes, e para acelerarmos o ritmo faltam recursos”, disse na sexta-feira Reinaldo Damasceno, diretor técnico da Espaço Aberto. Ele informou que a empresa está no prejuízo, pois executou diversos serviços sem receber verba.

Na quinta-feira, Colombo disse ao Notícias do Dia que ouvirá os outros poderes e tentará fazer um contrato de emergência para conclusão das obras na ponte em tempo “muito rápido”. Quando questionado sobre se a rescisão seria unilateral, Colombo foi direto: “É unilateral”. “Eu não tenho mais o que conversar com a empresa, eu quero é obra, e acho que a sociedade catarinense também quer. Agora, nós vamos achar a fórmula de contratar imediatamente alguém que possa terminar rapidamente e com qualidade”, afirmou.

No início desta semana, antes da possibilidade de rescisão, a Espaço Aberto fechou um contrato de cerca de R$ 5 milhões com uma empresa terceirizada para fazer a pintura da ponte. Caso o contrato com o governo seja rescindido, a empresa deverá reaver seus direitos na Justiça.

(Notícias do Dia Online, 28/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *