Livro estimula a lembrança sobre a Guerra do Contestado
11/06/2014
Importância da reforma política é unanimidade em debate do Simpósio Judiciário e Imprensa
11/06/2014

Rede Vida no Trânsito será lançado nesta quarta-feira

Será lançado nesta quarta-feira (11), no auditório da Guarda Municipal de Florianópolis, o Projeto Rede Vida no Trânsito, que busca tornar a cidade referência em educação, respeito, gentileza e paz no trânsito. A solenidade de lançamento, às 14 horas, contará com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e do secretário municipal de Saúde, Daniel Moutinho Jr.

Dados do Mapa da Violência no Trânsito de 2013 – compilados pela Vigitel (vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico, do Ministério da Saúde) – indicam que Florianópolis tem o trânsito mais violento do Sul do Brasil. Por ano, quase uma centena de vidas termina em acidentes no município.

A taxa de mortalidade relacionada ao trânsito é quase 30% superior à das maiores capitais do Sul-Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a cidade conta com o titulo da capital onde mais se dirige após beber, segundo a Vigitel/2012.

Para modificar essa realidade é que o projeto Rede Vida no Trânsito está sendo lançado. Além da divulgação dos resultados de pesquisas, a ação deve gerar novas alternativas para trabalhos e campanhas de conscientização, no sentido de retirar a Capital do topo da trágica tabela.

(Prefeitura de Florianópolis, 10/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *