Ação requer que guardrails na SC-401 passem por manutenção
03/06/2014
FLORAM retira construção irregular do Norte da Ilha
03/06/2014

Preservação do Pântano do Sul em Florianópolis é objeto de recomendação do MPF

O Ministério Público Federal encaminhou recomendação para que órgãos públicos considerem a íntegra dos documentos técnicos elaborados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) ao fiscalizar e/ou emitir documentos referente à praia do Pântano do Sul, em Florianópolis. A recomendação foi envida pelo procurador da República Eduardo Barragan para a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Secretaria do Patrimônio da União (SPU/SC), Advocacia-geral da União/SC, Consultoria Jurídica da União/SC, IBAMA/SC e ao ICMBio/SC.

Os órgãos responsáveis deverão seguir os moldes adotados na Informação Técnica nº 399 de 13.9.2011, que revela a região como ambiente de restinga e de abrigo de fauna, floresta ombrófila densa e maguezal e Parecer Técnico nº 35 de 7.5.2014, que mostra que uma área de 124 hectares, situada a oeste da SC-406 pertence, à União. A recomendação é válida para processos em curso e futuros.

Os órgãos devem levar em consideração os documentos emitidos pelo IBAMA em procedimentos de fiscalização ambiental ou patrimonial, licenciamentos, estudos técnicos e em procedimentos administrativos para homologação de linha preamar média na região.

( PRSC, 03/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *