Um ano depois dos protestos, um projeto aprovado em SC
30/06/2014
Acatmar e Sebrae/SC querem fortalecer polo náutico de SC
01/07/2014

Impulso à economia de Florianópolis

(Por Estela Benetti, DC, 30/06/2014)

Diversas atividades econômicas de Florianópolis estão ligadas ao mar pelo fato de o município abrigar belíssima ilha e praias continentais. Mas é possível agregar ainda mais valor, especialmente com o setor náutico. Essa virada será possível com a instalação de quatro marinas que estão em fase de licenciamento. Segundo o prefeito Cesar Souza Junior, o executivo municipal está finalizando os projetos e vai solicitar ao Serviço do Patrimônio da União (SPU) e a órgãos ambientais licenças para instalar uma marina na altura do trapiche da Beira-mar Norte e outra em área continental, ambas flutuantes, o que significa baixo impacto ambiental. Além disso, há dois projetos privados avançados, o da marina do hotel da Ponta do Coral, também flutuante, e o da Ponta do Ataliba, na área continental, perto do Parque Coqueiros, que será no Litoral e terá complexo de lojas e restaurantes.


Quatro marinas

O prefeito Cesar Souza Junior estima que os quatro projetos de marinas somarão investimento de pelo menos R$ 400 milhões. Como o município não tem recursos para investir, fará via parceria público-privada (PPP). Há empresários de SC, de outros Estados e do exterior interessados nos projetos. A propósito, cada barco acima de 25 pés gera de três a cinco empregos diretos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *