Começam obras do Minha Casa, Minha vida no Jardim Atlântico
09/06/2014
Casan nega ter despejado esgoto bruto na Baía Sul, em Florianópolis
10/06/2014

Quinze entidades se unem para protestar contra greve do transporte coletivo

Entidades representativas de vários segmentos econômicos – como o comércio, serviços, indústria e profissionais liberais – reunidas na tarde desta segunda-feira, decidiram juntar esforços para tentar, de todas as formas legais, garantir que os direitos da população não sejam mais desrespeitados. Não está descartada a possibilidade de ajuizamento de novas ações para manter a normalidade dos serviços de transporte coletivo.

Pois mais uma vez, a população de Florianópolis vive uma sensação de insegurança causada pela possibilidade real de greve de motoristas e cobradores do transporte coletivo. Não se questiona a legitimidade de movimentos grevistas – garantidos pela Constituição Federal –, porém, estes devem ser pautados na estrita obediência à lei.

O descaso com que os direitos da população são tratados; a afronta a decisões judiciais e, por consequência, ao estado democrático de direito; e a prática abusiva e recorrente de atitudes que aterrorizam as pessoas não podem mais ser tolerados, sob pena de trilharmos um caminho sem volta rumo à desobediência civil pura e simples.

Entidades presentes à reunião realizada nesta segunda-feira (06/06), na sede da CDL Florianópolis:

Abrasel SC
Acats
ACIBIG
Acif
Acomac
Aemflo e CDL São José
Amplestur
CDL Florianópolis
Creci 11ª região
Fecomércio
FloripAmanhã, representada pelo diretor de relações institucionais, Antônio Barbosa.
Sindilojas Florianópolis
Sindimoveis SC
Sinduscon
Singa

Veja também a carta enviada pelas entidades à Procuradoria Regional do Trabalho de Santa Catarina  (pdf)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *