Surfe ecológico
16/06/2014
Jogo do Brasil contra México, nesta terça-feira, altera horários de ônibus, serviços e comércio
17/06/2014

Bacia do Itacorubi: começa obra de desassoreamento

A Prefeitura de Florianópolis inicia nesta terça-feira 17 um trabalho inédito de desassoreamento dos principais rios que compõem a Bacia do Rio Itacorubi, na Ilha. Depois de mais de um ano de projetos visando ao licenciamento ambiental, os técnicos inciam a retirada de materiais que obstruem a circulação das águas dos rios Itacorubi e Sertão, contribuindo para o alagamento de ruas e casas durante os dias de chuva forte.

“Esse é um trabalho muito importante, não apenas pela questão ambiental, já que, com o desassoreamento, o manguezal do Itacorubi será muito beneficiado, mas também pelo melhoria na qualidade de vida de milhares de moradores da região da Bacia do Itacorubi, que atualmente têm que conviver com os riscos de alagamentos e, em muitos casos, com o mau cheiro das águas represadas”, afirmou o prefeito Cesar Souza Júnior, lembrando que a previsão para os meses de julho, agosto e setembro é de chuvas fortes.

Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão no trabalho, recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério das Cidades. A estimativa é retirar cerca de 75 mil metros cúbicos de detritos dos dois rios, trabalho que deve durar entre oito e 12 meses de execução. Na manhã desta terça, a partir das 8h30min, o prefeito e o secretário de Obras, Domingo Zancanaro, assinam a ordem de serviço para início dos trabalhos.

(Prefeitura de Florianópolis, 16/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *