Energia Elétrica: Agências reajustam tarifas e ditam tendência de alta
24/06/2014
Obra irregular é lacrada no centro de Florianópolis
25/06/2014

FloripAmanhã apoia projeto da Acatmar de limpeza dos mares na Grande Florianópolis

A baixa temporada e o período de calmaria turística na Grande Florianópolis durante o inverno fez a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais para o bem do nosso mar. A entidade inicia no próximo dia 05 de julho o projeto Limpeza dos Mares, com apoio da FloripAmanhã, entre outras entidades.

A meta é diminuir a poluição dos locais mais propensos à navegação e mergulho, fomentando ainda mais a atividade e a consciência ambiental de todos os que utilizam nossas águas para o lazer e a pesca. O primeiro passo será realizar a limpeza na região da Ilha do Arvoredo. “Vamos retirar as redes de pesca presas nos corais e objetos jogados no mar que prejudicam ou causam riscos a mergulhadores, pescadores e meio ambiente”, afirma o diretor de Pesca e Mergulho da Acatmar, Sandro Poty.

A equipe será formada por mergulhadores profissionais e amadores, além de pessoal de apoio em lanchas e em um barco-base. “Nossa previsão é estender o projeto à área da Ilha do Francês em agosto e no Tinguá em setembro, para depois buscarmos outros locais”, avisa Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar e diretor de Desenvolvimento Náutico da Associação FloripAmanhã.

O Projeto é uma realização da ACATMAR com a organização da Aquanauta Mergulho e conta com o apoio da Capitânia dos Portos de SC, ICMBio, FloripAmanhã, Programa Mundo Mar e Sebrae.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *