Turismo de eventos é a saída
23/06/2014
Aprovados em 2010 querem assumir táxis no lugar dos cassados
24/06/2014

Ação do MPF requer demolição de construções ilegais em Florianópolis

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública, requerendo a demolição e remoção das estruturas utilizadas para festas, bares e residências, em ranchos de pesca com uso desvirtuado, que estão irregularmente ocupando área de preservação permanente (APP) e de uso comum dos cidadãos no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis (aterro da Via Expressa Sul).

A procuradora da República Analúcia Hartmann esclarece que o objeto da ação não são os ranchos construídos pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para os pescadores profissionais da região, como parte das medidas compensatórias pela construção da Via Expressa Sul, mas sim outras construções alheias ao licenciamento e realizadas nas proximidades do túnel, sem cadastro na Secretaria do Patrimônio da União (SPU/SC) e sem qualquer autorização legal.

A ação requer que a União e a Prefeitura Municipal de Florianópolis tomem medidas que previnam novas ocupações, realizem as demolições das construções irregulares e promovam a recuperação ambiental integral da área degradada.

( PRSC, 23/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *