Crescimento contido na Lagoa
14/05/2014
Exposição gratuita sobre a história da ponte Hercílio Luz ficará aberta até 20 de maio
15/05/2014

SC-403: Terceira colocada avalia assumir a duplicação

As tratativas para que a terceira colocada da licitação que contratou a empresa para duplicar a SC-403, no norte da Ilha, assuma a obra estão avançadas. Depois que a Espaço Aberto, vencedora da concorrência, desistiu dos serviços, o Estado corre contra o tempo para reiniciar a duplicação.

A intenção da Secretaria de Infraestrutura é evitar que seja feita uma nova licitação. Por isso, antes mesmo de ocorrer oficialmente a rescisão de contrato com a primeira empreiteira, o governo procurou a segunda e terceira colocadas.

Segundo o governador Raimundo Colombo, foram feitas reuniões e a segunda colocada não demonstrou interesse em dar seguimento à obra. A terceira colocada, a empresa Planaterra, de Chapecó, teria se reunido com o representantes do Estado e ficou de dar uma resposta até hoje:

– A empresa Planaterra já faz vários trabalhos para o Estado. Tem um histórico de sucesso, eficiência, cumpridora de prazos. Eu estou muito otimista, esperando que eles aceitem agora a curto prazo – revelou o governador.

Terceira colocada avalia possibilidade de assumir obra

O sócio-proprietário da Planaterra, Moacir Tiecher, disse à reportagem que a empresa tem interesse em assumir o serviço na SC-403, mas como as obras já estavam em andamento, a possibilidade está sendo avaliada pela diretoria.

– Houve uma mudança do cenário e estamos analisando. Acredito que até o final da próxima semana já teremos uma resposta – disse.

Na última sexta-feira a empresa Espaço Aberto enviou a sua defesa em relação à rescisão de contrato. O secretário de Infraesturura de SC, João Carlos Ecker, disse que técnicos da secretaria e a Procuradoria do Estado estão avaliando o documento com 106 páginas entregue pela empresa.

Até a próxima quinta-feira o processo de rescisão deve estar concluído. Depois de oficializado o encerramento do contrato, o governo do Estado dará encaminhamento às tratativas com a segunda e terceira colocadas na licitação.

(DC, 14/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *