Parecer da UFSC é favorável a cessão de terreno para duplicação da Edu Vieira, em Florianópolis
07/05/2014
A Ponte
07/05/2014

Projeto de duplicação sai em junho

Até final de junho, a prefeitura de Florianópolis pretende apresentar o projeto para a duplicação Rua Deputado Edu Vieira, no bairro Pantanal, atendendo às contrapartidas acertadas com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A instituição cedeu ontem o terreno necessário para a obra, desde que todas as condições sejam respeitadas.

Foram mais de dois anos de discussões sobre o tema, encerradas ontem com a reunião do Conselho Universitário. Com 24 votos favoráveis e 14 contrários, foi aprovado o texto do parecer favorável à cessão do terreno de 20 mil metros quadrados, desde que cumpridas as contrapartidas discutidas no final do ano passado entre a UFSC e a prefeitura.

Entre elas, estão a construção de uma ciclovia ao longo da obra de duplicação e no entorno da universidade e convênios que viabilizem o saneamento básico para a região.

O secretário municipal de Obras, Domingos Zancanaro, acredita que até final do próximo mês o projeto esteja concluído para ser apresentado à UFSC. De acordo com ele, algumas questões previstas já estavam sendo encaminhadas, como a construção da ciclovia.

Obras devem começar entre setembro e outubro

Zancanaro diz que entre setembro e outubro as obras devem começar, ainda que a cessão não esteja concluída. Isso porque todo o processo pode levar até seis meses. A reitora da UFSC, Roselane Neckel, explica que a questão precisa passar por diferentes setores da universidade, por esferas judiciais e ser analisada em Brasília para ser concluída. Ela espera que enquanto a universidade faça a parte dela, a prefeitura elabore o projeto básico.

– A responsabilidade está agora com a prefeitura. A UFSC já manifestou a cessão.

Roselane acrescenta que a universidade irá acompanhar o projeto apresentado, para que diretrizes acordadas sejam respeitadas:

– Todo esse processo será acompanhado pela UFSC. A cessão está condicionada às contrapartidas. É uma forma de a universidade colaborar com a vida comunitária e a vida em torno da universidade – finaliza.

(DC, 07/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *