Igreja Nossa Senhora da Lapa e uma descoberta secular
20/05/2014
Vamos parar Floripa?
20/05/2014

PM vai reforçar blitz de Lei Seca

Realizadas até então com pouca frequência em Santa Catarina, as operações para fiscalizar a Lei Seca vão ser intensificadas. A Polícia Militar (PM) anunciou que dará prioridade a esse tipo de blitz a partir de sexta-feira, durante a madrugada e em lugares movimentados.

A ação é a segunda medida de impacto do novo comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral. No cargo há duas semanas, ele já havia determinado, assim que tomou posse, o remanejamento de centenas de PMs que estavam na área administrativa para que passassem a atuar nas ruas, no policiamento ostensivo.

O comando-geral comunicou à Polícia Militar Rodoviária sobre a determinação, além dos batalhões. Em Florianópolis, os motoristas passarão a ser fiscalizados com mais rigor em testes de bafômetros em pontos específicos como o norte da Ilha, na SC-401, a Lagoa da Conceição, a Avenida Beira-Mar Norte, e Coqueiros, no continente.

A PM disse que irá informar com antecedência as operações. Assim, na avaliação do comandante, ficará claro que a intenção é a conscientização dos condutores para que criem a cultura de não dirigir após consumir bebida alcoólica.

– Vamos anunciar antes para que as pessoas não bebam se vão dirigir – adianta o novo comandante.

As ações para flagrar álcool ao volante são consideradas pouco frequentes no Estado. No ano passado, em Florianópolis, a Guarda Municipal prometeu o endurecimento da fiscalização com até três blitze por semana. No começo, houve ações, mas logo não se teve mais notícias dos resultados.

Pelo Estado, uma das dificuldades seria a falta de efetivo e até de bafômetros. Para o atual comandante, esses dois pontos não poderão servir como justificativa para a não realização das barreiras.

(DC, 20/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *