Pesquisa do Plano de Mobilidade Urbana já passou por mais de 2.000 casas na região
07/05/2014
Projeto de duplicação sai em junho
07/05/2014

Parecer da UFSC é favorável a cessão de terreno para duplicação da Edu Vieira, em Florianópolis

Ao fim de quatro horas e meia de reunião, o CUn (Conselho Universitário) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou por decisão dividida a cessão de um terreno de 20 mil metros quadrados da universidade para a tão aguardada duplicação da rua Deputado Antonio Edu Vieira, no Pantanal. Em votação extraordinária, o parecer aprovado foi do professor Paulo Pinheiro Machado, relator da matéria no CUn.

“O conselho decidiu votar no meu parecer, favorável a cessão da área, desde que fique claro no projeto o cumprimento de algumas diretrizes de mobilidade urbana aprovadas em conjunto pela UFSC, comunidade e Prefeitura, em setembro do ano passado, num protocolo de intenções”, disse Machado.

Entre as diretrizes e contrapartidas reivindicadas, explica Machado, estão a concessão de 20 mil metros quadrados do Parque do Pantanal à UFSC, obras de recuperação asfáltica e de sinalização na região, a construção do projeto cicloviário da UFSC, com mais de 10 km de ciclovia no campus de Florianópolis, incluindo o acesso ciclístico ao Centro de Ciências Agrárias.

Além disso, existe também a exigência de apresentação pública do projeto de duplicação da Edu Vieira, quando este estiver concluído, entre outros pontos assumidos pela Prefeitura de Florianópolis em protocolo de intenções assinado em parceria com a universidade. “O terreno será efetivamente cedido depois que a prefeitura elaborar o projeto com as diretrizes. Acredito que eles já estejam trabalhando nisso”, aposta.

Entre os 38 conselheiros que participaram da reunião, 24 foram favoráveis a ceder o terreno. Outros 14, ressalta Machado, eram a favor, mas suas propostas continham mais restrições à cessão da área. “Não houve unanimidade, porém, a UFSC fez a sua parte”, afirma. Agora, a decisão será encaminhada à procuradoria da UFSC que orientará o processo de transferência da propriedade do terreno à prefeitura.

A reportagem do Notícias do Dia entrou em contato com o atual secretário de Obras de Florianópolis, Domingos Zancanaro, mas ele está envolvido em reuniões em Brasília.

( Notícias do Dia Online, 06/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *