Clipping

PAC da Mobilidade terá obras definidas em junho




O prefeito Cesar Souza Júnior e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, concederam entrevista em Brasília na manhã desta quinta-feira e anunciaram que no início de junho, possivelmente no dia 6, o Governo Federal já terá uma posição a respeito dos projetos apresentados pela Prefeitura de Florianópolis que terão sinal verde para receber o financiamento do PAC da Mobilidade Urbana.

“Existem algumas dúvidas que serão trabalhadas pelas equipes técnicas do Ministério e da Prefeitura para sabermos quais obras serão beneficiadas”, disse a ministra. Ela destacou, porém, que os projetos apresentados por Florianópolis estão “muito sintonizados com a orientação do Governo Federal de priorizar o transporte público”.

“Florianópolis nunca teve antes um acesso ao Governo Federal como agora e nunca teve projetos priorizando o transporte público”, assinalou o prefeito.

“Se não melhorarmos o transporte público, não teremos como melhorar nossa mobilidade“, ponderou.

Cesar Souza Júnior lembrou que será assinado nesta sexta-feira o contrato de implantação do anel viário para o transporte coletivo – que prevê inicialmente faixas exclusivas para ônibus ao redor do Maciço do Morro da Cruz – e do teleférico.

“Teremos faixas exclusivas por enquanto na volta ao morro, mas vamos estendê-las ao Norte e ao Sul da Ilha, além das linhas alimentadoras.”

Sobre o teleférico, que vai ligar o Centro à Trindade, passando pelo Maciço do Morro da Cruz, o prefeito informou contar com R$ 80 milhões para o projeto, que vai beneficiar, segundo ele, 30 mil moradores do Maciço, que contarão com a gratuidade no transporte.

“Além de colaborar com a mobilidade, será uma atração turística”, disse.

(Prefeitura de Florianópolis, 22/05/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.