Regional Canasvieiras recebe evento de assinatura do termo de uso do Kartódromo Internacional do Sapiens Parque pelo DETRAN/SC | Novidades | ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis
02/05/2014
Alerta para possível racionamento de energia em todo país
02/05/2014

Em dois anos, restaurante produz apenas um saco de lixo

Justin Vrany, dono do restaurante Sandwich Me In, em Chicago (Estados Unidos), não teve o trabalho de pôr o lixo para fora por quase dois anos. Seu negócio nunca produziu uma quantidade de lixo que o obrigasse a fazer isso.

Vrany, 36 anos, abriu sua lanchonete com a ideia de que o local para alimentação rápida tivesse desperdício zero. O lixo produzido equivale ao que um restaurante tradicional geraria em uma hora. E o lixo que está sendo descartado agora não saiu apenas do Sandwich Me In. Boa parte é resultado de restos trazidos de fora por clientes, como copos descartáveis de café.

O feito de Vrany e seu restaurante é tão impressionante que foi transformado em um vídeo pela NationSwell, empresa de mídia digital que conta histórias inspiradoras de americanos.

Para evitar o desperdício a todo custo, o Sandwich Me In funciona com energia sustentável. Todos os ingredientes usam o mínimo de embalagem possível e são de produtores locais; quase tudo – de restos de comida ao óleo – é reutilizado ou reaproveitado em outras funções. Sobras de salada, por exemplo, se tornam matéria-prima para hambúrgueres vegetarianos. Os alimentos que não podem ser reaproveitados são doados para fazendeiros alimentarem seus animais, por exemplo.

Vrany usa essa mesma estratégia em sua casa e afirma que o faz para o bem e a proteção de sua família. Para completar seu ciclo de sustentabilidade, o único saco de lixo produzido por Vrany terá uma utilidade: ele foi doado a um artista que o usará em uma nova obra.

(PEGN | Notícias, 30/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *