Exposição Memória da Aéropostale
20/05/2014
Igreja Nossa Senhora da Lapa e uma descoberta secular
20/05/2014

Chegada de nova grua deve dar mais agilidade à restauração da ponte Hercílio Luz

A chegada de uma nova grua para a restauração da ponte Hercílio Luz intensificará os trabalhos. Agora, duas gruas estão sob a ponte. Operários do Consórcio Florianópolis Monumento executam o serviço de ampliação de duas das quatro torres que sustentarão a ponte.

Segundo Reinaldo Damasceno, diretor técnico da Espaço Aberto, a nova grua complementa o trabalho da primeira, e as estruturas estão sendo utilizadas nas torres 2 e 3. “Entre outros serviços que estão em andamento, a nova grua aumentará a velocidade dos trabalhos, dando mais dinâmica à obra”, disse.

Damasceno explicou que as estruturas metálicas que são preparadas no canteiro terrestre da obra. Elas são transportadas por balsas para a plataforma marítima e, estas peças, são erguidas pela grua até as torres.

Em setembro, deve ter início a parte mais delicada da obra, quando a população perceberá o avanço da restauração. Nesta etapa, será feita a transferência de carga da estrutura de sustentação provisória do vão central da ponte.

Em 15 dias, 54 macacos hidráulicos controlados por computadores erguerão 4.400 toneladas da estrutura metálica que ajudará a estabilizar a Hercílio Luz. Isso permitirá o início da restauração de elementos estruturais como as barras metálicas que ficam na parte de baixo. A obra é executada pelo consórcio Florianópolis Monumento (CSA Group e Espaço Aberto) e está orçada em R$ 200 milhões, de acordo com o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura).

viaChegada de nova grua deve dar mais agilidade à restauração da ponte Hercílio Luz – Notícias do Dia Online.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *