Acusada pela Polícia Federal, professora da UFSC diz que não foi o estopim da violência no campus
01/04/2014
Fatma inaugura nesta quarta-feira a trilha ecológica do Rio Vermelho
02/04/2014

Urbanista propõe modelo de cruzamento seguro para carros, bicicletas e pedestres

A demanda por faixas voltadas para as bicicletas em meio urbanos é crescente. Contudo, nossas cidades ainda estão muito atrasadas no que diz respeito a infraestrutura e alternativas para transportes limpos. Um exemplo dessa falta de estrutura é a segurança no trânsito. Seja pela falta de respeito dos motoristas ou a falta de ciclovias, o problema põe em risco a integridade física e até a vida de quem opta por se locomover em bicicletas.

Diversos projetos tem surgidos em cidades no Brasil e no mundo, porém, a maioria deles esbarra no mesmo desafio: Como conciliar o transporte de bicicletas e veículos de forma segura?Pensando nesse problema, o urbanista Nick Falbo desenvolveu um modelo que propõe mudanças nos padrões de cruzamentos de grandes vias. Aumento nas larguras das calçadas nas esquinas, criação de meios fios para a proteção entre rua e ciclovia, separação de cruzamentos de pedestres e ciclistas e instalação de sinalizações de trânsito específicas para bicicletas, são algumas das ideias propostas pelo americano com o objetivo de melhorar a segurança no transporte das cidades.

Assista o vídeo

(Arquitetura Sustentável, 31/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *