Dívida de impostos pode sujar o nome
11/04/2014
Comtur realiza reunião extraordinária
11/04/2014

Trens de turismo

(Por Cacau Menezes, DC, 11/04/2014)

Santa Catarina possui a maior via férrea de trem turístico em operação no Brasil. O Trem Rubi perfaz 159 quilômetros entre Tubarão e Imbituba e de Imbituba a Urussanga. Ainda rodam o Trem das Termas (via de 25 quilômetros) de Piratuba a Marcelino Ramos (RS) e a Estrada de Ferro Santa Catarina (2,5 quilômetros) em Apiúna, no Alto Vale do Itajaí. A estação ferroviária de Joinville é hoje patrimônio histórico estadual e ponto turístico da cidade.


Liberou

O Cemitério Parque Jardim da Paz obteve nesta semana a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente). Esta licença autoriza a construção de um crematório, que será o primeiro de Florianópolis.


Mais uns dias

A Floram esclarece que irá, sim, cumprir a determinação da 6a Vara Ambiental da Justiça Federal, mas que ainda não começou a derrubar casas, bares e lojas na Praia de Naufragados.

– A ação ainda não teve início devido ao difícil acesso. Requer um planejamento para que possamos deixar a área sem qualquer dano ambiental proveniente desta ação.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *