Horário e erário
04/04/2014
Uma visita às obras do mercado
04/04/2014

SC 403: Governo analisa a justificativa

A empresa Espaço Aberto entregou ontem à Secretaria de Estado de Infraestrutura mais uma justificativa do atraso nas obras de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha de SC.

De acordo com o engenheiro Ivan Amaral, responsável por fiscalizar a obra pela pasta, após ultimato do governo estadual, a empresa teria apresentado um cronograma semanal para conseguir concluir os trabalhos em dezembro deste ano, como previsto no contrato. Por enquanto, a duplicação pouco avançou.

Ontem à tarde, havia pouco movimento no canteiro de obras. O trânsito estava lento no acesso ao bairro dos Ingleses, o que se tornou comum naquela região.

– Eles não conseguiram cumprir com o combinado mais uma vez. Na primeira semana, executaram 40% (do previsto), na outra, 20% e nesta semana, até pela chuva, muito pouco foi feito. O cronograma foi proposto por eles e a gente só concordou. A gente deu esta chance pra eles – disse o engenheiro.

Representantes da Espaço Aberto estiveram reunidos no fim da tarde de ontem com o consultor jurídico da secretaria, o advogado Mario Henrique Vicente, quando apresentaram uma nova justificativa para os atrasos. O conteúdo do documento não foi revelado.

– Estamos avaliando a situação da empresa e depende de uma análise técnica, que eu não tenho como avaliar. A legislação é rigorosa sobre o direito da outra parte ter ampla defesa. No momento, não tem nada de concreto a respeito disto – disse Vicente.

Para o engenheiro, o desgaste entre governo e empresa pode terminar mesmo com a rescisão do contrato.

– Seria bom se eles desistissem da obra em uma rescisão amigável. Isto eliminaria um novo processo licitatório e a segunda colocada poderia fazer a duplicação com o preço contratado (R$ 35 milhões) – afirmou.

A reportagem procurou ouvir a Espaço Aberto por telefone na noite de ontem, mas não foi atendida.

(DC, 04/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *