Agenda de 14 até 20 de abril de 2014
11/04/2014
Prefeito de Florianópolis promete abrir UPA do Continente
14/04/2014

Relatório de balneabilidade aponta 85,9% de pontos próprios para banho em SC

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina Fatma divulgou nesta sexta-feira, 11 de abril, o 15º relatório de balneabilidade da temporada 2013-2014. O novo estudo revela que dos 199 pontos analisados no litoral catarinense, 171 estão próprios para banho. Isso representa um índice de propriedade de 85,9%. Já em Florianópolis, 53 pontos estão próprios, dos 66 analisados.

As condições de balneabilidade são determinadas pela quantidade de coliformes fecais / E coli amostradas nos locais de coleta. A presença de coliformes fecais indica o lançamento de esgoto nas águas do mar. Cada um dos 200 pontos monitorados não representa, necessariamente, uma praia. A Lagoa da Conceição, por exemplo, possui nove pontos destes 200. Isso porque é um local onde preocupa o órgão por ter características próprias como a pouca circulação de água e falta de oxigenação, além de um número demasiado de ligações clandestinas de esgoto. Santa Catarina possui mais de 200 praias e nem todas apresentam necessidade de monitoramento.

O relatório de balneabilidade da Fatma passa a ser mensal a partir desse mês. É possível acompanhar a balneabilidade do litoral catarinense por um sistema do google maps.

(Fatma , 11/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *