Rua Edu Vieira: Reféns do conselho
29/04/2014
Amarildos no Centro
29/04/2014

Praça XV: Bustos ficam prontos até o fim de maio

Furtados há quase nove meses, os bustos que ficavam na Praça XV de Novembro, em Florianópolis, já estão em fase final de produção e devem ficar prontos no fim do mês de maio. Dos quatro homenageados – Jerônimo Coelho, Victor Meirelles, José Boiteux e Cruz e Sousa – apenas o primeiro teve seu busto refeito e reconduzido ao pedestal original.

Os outros ainda precisam passar pelo processo de fundição em bronze, feito em Porto Alegre (RS).

O crime, que foi cometido no dia 8 de agosto de 2013, custou R$ 60 mil para os cofres públicos, além de uma quantia, não divulgada, que foi custeada por particulares para refazer o busto de Jerônimo Coelho, já recolocado.

Quanto à investigação, nenhuma novidade: as imagens dos bustos sendo furtadas foram captadas por câmeras de videomonitoramento, mas ninguém identificou os criminosos.

Os bustos de Cruz e Sousa e José Boiteux serão feitos por Plínio Verani, escultor de Orleans radicado em São José. Já a estátua do pintor Victor Meirelles será produzida pelo gaúcho Sérgio Coirolo, o mesmo artista que fez a representação de Jerônimo Coelho.

Segundo o superintendente adjunto do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), César Floriano, no dia 20 de maio a empresa que faz a fundição dará uma previsão sobre a conclusão das obras.

– Todos os bustos já passaram pela fase de escultura, falta apenas a fundição – informa Césa

(DC, 29/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *