Ocupação Amarildo invade terreno no Rio Vermelho, em Florianópolis
22/04/2014
Os perigos, as dificuldades e a essência do trabalho dos bombeiros de Florianópolis
22/04/2014

PM tenta impedir entrada de mais invasores em terreno do Rio Vermelho, na Capital

A Polícia Militar tenta impedir a entrada de mais integrantes da Ocupação Amarildo no terreno invadido na manhã deste domingo (20), às margens da rodovia João Gualberto Soares (SC-406), no Norte da Ilha, e ao mesmo tempo controla os ânimos dos moradores, insatisfeitos com a presença dos invasores. Por email, a direção do Lar Recanto da Esperança, que administra o terreno, pediu à PM que fizesse a retirada dos ocupantes. Equipes do Batalhão de Choque, do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Cavalaria foram enviadas ao local.

De acordo com o major Matos, da Polícia Militar, os policiais permanecerão no local à espera da ordem de reintegração de posse do juiz de plantão. A decisão pode sair a qualquer momento. Agentes da PM leram em voz alta o email da direção da Lar Recanto da Esperança pedindo providências e retirada dos invasores. No local funciona um centro de reabilitação de dependentes químicos.

Atualmente 40 pessoas passam por tratamento no local. O terreno em volta da clínica está ocupado por 70 integrantes da Ocupação Amarildo, que saíram de Palhoça, onde estavam desde o dia 15 após a desocupação da área na SC-401.

Para entrar na área os invasores improvisaram uma rampa sobre uma vala. O acesso impedia a passagem de água. A PM ordenou a retirada das madeiras e os ânimos se acirraram.  Até o momento, somente homens deixaram a propriedade particular em Palhoça para ocupar o terreno na SC-406. As mulheres e as crianças estariam a caminho do local.

Moradores do Rio Vermelho manifestaram insatisfação com a presença dos invasores na região. Algumas pessoas tentaram fechar a rodovia SC-406 em protesto contra a ocupação, mas foram impedidas pela PM. Por enquanto, os policiais estão do lado de fora do terreno, garantindo que não haja confrontos entre as duas partes e impedindo a entrada de novos invasores. “Ainda não sabemos se vamos ter que conter os invasores ou com os moradores”, afirmou o comandante João Henrique.

No dia 7 de fevereiro de 2013, o prefeito Capital, Cesar Souza Junior visitou o Lar Recanto da Esperança, com o vice-prefeito João Amim e os secretários Alessandro Abreu, da Assistência Social, Eron Giordani, do Governo e Daniel Moutinho Junior, da Saúde. No encontro com o padre Luiz Prim, um dos administradores do local, foi discutida a ampliação do convênio entre a Prefeitura e o centro de recuperação de adictos. O prefeito foi procurado para falar sobre a nova ocupação mas nem ele, nem a assessoria de imprensa da administração não responderam às solicitações da redação do Notícias do Dia.

(Notícias do Dia Online, 20/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *