Marco Civil: Uma vitrine para a WEB.BR
24/04/2014
Câmara antiga: Convênio garante as obras
24/04/2014

Museu Cruz e Sousa terá restauro

Espiado por entre os galhos da centenária figueira da Praça XV, em Florianópolis, o Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Sousa atrai merecidos olhares, com sua importância histórica e beleza arquitetônica. Assentado sobre o número 227 da mais famosa área verde da cidade, o majestoso prédio terá as paredes lavadas.

É o começo de um processo que inclui restauro, pintura externa e instalação de elevadores. Os andaimes já estão montados para os trabalhos. Porém, mesmo com o processo para as melhorias, o Palácio Cruz e Sousa seguirá aberto ao público.

(DC, 24/04/2014)


Projeto inclui ações para garantir a acessibilidade

A diretora de Patrimônio da Fundação Catarinense de Cultura, entidade vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, fala sobre os trabalhos que serão realizados no prédio do Museu Histórico de Santa Catarina Cruz e Sousa.

Diário Catarinense – Que tipo de obra está prevista para se iniciar no Museu Cruz e Sousa?

Andréa Marques Dal Grande – Nos próximos 45 dias vamos atacar a lavação das fachadas, tratamento dos ornados, seguindo-se a pintura geral externa, que inclui esquadrias e grades metálicas dos muros.

DC – Simultaneamente existirão outros serviços?

Andrea – Sim, enquanto lavamos o prédio será atualizado o Memorial Descritivo dos serviços e orçamento da recuperação externa. Somente a partir daí teremos orçamento.

DC – O que está previsto para a parte interna do palácio?

Andrea – Os projetos contemplam reforma dos banheiros públicos adequando o uso para pessoas com deficiência física e colocação de elevadores.

DC – O prédio tem infiltrações?

Andrea – A cobertura foi recuperada no ano passado e não há infiltrações.

DC – Existe ameaça a algum tipo de obra ou para a arquiteta do museu?

Andrea – Diretamente ao acervo ou à arquitetura não existe. Mas não se pode descuidar da conservação preventiva e das práticas que ela recomenda.

DC – Como está a questão do memorial Cruz e Sousa? Foi incluído nas obras?

Andrea – O edital de licitação será aberto dia 24 deste mês. São obras distintas, inclusive com natureza diversa e também com tipo de empreiteira para executá-la.

(DC, 24/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *