População de Florianópolis elege 37 obras para a prefeitura executar por toda a cidade
30/04/2014
Enquete para escolher horário de funcionamento do novo Mercado Público de Florianópolis
30/04/2014

Motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis podem entrar em greve

Cobradores e motoristas realizam na tarde desta terça-feira a assembleia para funcionários do turno da tarde sobre a data base e a imposição da prefeitura que pretende demitir os ajudantes de motoristas. A licitação do transporte coletivo, vencida pela empresa Fênix, prevê a demissão de cerca de 2,5 mil cobradores das nove empresas que operam na região metropolitana da Grande Florianópolis. As demissões começariam por Florianópolis.

Além de ser contra o enxugamento de funcionários, o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte urbano) discute na reunião o aumento de 5% mais o INPC ( Índice Nacional de Preço ao Consumidor). O INPC tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população.

À noite, por volta das 20h30, ocorrerá a assembleia do terceiro turno. “A pauta é a paralisação da categoria a partir da próxima terça-feira. Se a maioria decidir, vamos realizar paralisações relâmpagos, de terça a sexta-feira”, destacou o presidente do Sintraturb, Ricardo Freitas.

( Notícias do Dia Online, 29/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *