Clipping

IPUF apresenta pré-projeto de requalificação urbana do entorno do Mercado Público e Largo da Alfândega




Durante reunião realizada nesta quinta-feira (10) no gabinete do prefeito a Superintendente do IPUF – Vanessa Maria Pereira, acompanhada do Secretario da SMDU – Dalmo Vieira Filho apresentou o pré-projeto de requalificação urbana do entorno do Mercado Público de Florianópolis e Largo da Alfândega que irão receber recursos do PAC das Cidades Históricas. Cerca de 20 milhões de reais devem vir para capital catarinense, sendo que 5,5 milhões serão utilizados para realização dessas obras.

O encontro contou também com a presença de representantes do IPHAN e da UFSC, onde o prefeito Cesar Souza Jr. sugeriu algumas adequações no projeto, principalmente nos locais que passariam a ter uma cobertura fixa. Segundo o prefeito, como o local é utilizado também na realização de algumas atividades artísticas e culturais, as coberturas devem ser parcialmente móveis, adequando-se assim a cada evento realizado.

Até o final do mês de abril o IPUF deve apresentar novamente o pré-projeto já finalizado que posteriormente será encaminhado a Secretaria da Administração para que possa ser aberto o processo licitatório para contratação do projeto executivo e complementares.

(Prefeitura de Florianópolis, 10/04/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.