COMDES participa da primeira reunião do Grupo Paritário de Trabalho sobre BR 101
10/04/2014
Floram ainda planeja estratégia para derrubada de casas em Naufragados, e comunidade ganha apoio
10/04/2014

FloripAmanhã questiona Governo do Estado sobre mobilidade, turismo e centro de convenções

Nesta quarta-feira (09/04), foi realizada reunião do COMDES – Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis com o representante do Governador, Clonny Capistrano, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. As entidades do COMDES estavam preparadas para receber o governador, que não pode estar presente, mas todas encaminharam suas questões ao representante, que se comprometeu em buscar informações e responder em outra oportunidade. Veja as indagações da FloripAmanhã para o Governo do Estado:

1. Quanto a questão da mobilidade, sendo nítida a situação cada vez mais complicada que atrasa e atravanca o desenvolvimento em nossa região, observamos poucas ações impactantes para resolver essa questão tão emblemática. Qual a sua proposta para, num possível segundo mandato, impactar de forma efetiva esta questão?

2. Sendo o turismo uma atividade econômica de grande destaque para o nosso estado enquanto gerador de riqueza, arrecadação de tributos e postos de trabalho, na sua opinião, qual o importância da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte para o desenvolvimento de turismo de SC? Acha que é possível ter um bom desempenho quando a pasta passa por frequente rotatividade de gestores e que não permaneçam no cargo tempo suficiente para implantar políticas pública para o setor?

3. Qual o status atual e projetado das ações relativas à gestão do Centro de Convenções de Canasvieiras? Já existe um modelo de gestão planejado, um processo licitatório em andamento ou outras ações correlatas?

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

0 Comentários

  1. Jorge Moacyr disse:

    MOBILIDADE URBANA

    TELEFÉRICOS.
    Os bondinhos podem ser parte da próxima onda que pretende aliviar o tráfego urbano.
    O teleférico é um dos meios de transporte que mais se propaga no mundo, as maiores vantagens estão ligadas a implementação de baixo custo, baixo impacto ambiental e a capacidade de utilizar o espaço aéreo ao invés do já tão saturado espaço terrestre.

  2. Jorge Moacyr disse:

    CENTRO DE CONVENÇÕES
    Junto ao Centro de Convenções de Canasvieiras sugiro a implantação de uma unidade de ensino técnico, poderia ser uma expansão da Escola Técnica localizada no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *