As cidades do país com tanto carro que deixam EUA no chinelo
16/04/2014
Eventos em Florianópolis têm redução de alíquota do ISS
17/04/2014

Empresas do setor de eventos buscam aproximação com o CBMSC

Representantes do CBMSC e das entidades representativas da área de produção de eventos no Estado acertaram, em reunião realizada no quartel do Comando-Geral em Florianópolis nesta sexta-feira (11/04), um acordo de cooperação para o incremento da segurança contra incêndios e pânico em eventos transitórios realizados em Santa Catarina.

A Corporação comprometeu-se em fornecer suporte técnico aos empresários do setor, no sentido de esclarecer dúvidas acerca das exigências das Normas de Segurança Contra Incêndio (NSCI) e atuar em parceria com a iniciativa privada para elevar o nível de segurança neste tipo de evento. Para facilitar o atendimento às exigências das NSCI, o primeiro passo será a delimitação de procedimentos a serem tomados para a regularização das edificações que recebem eventos transitórios no Estado.

Os dados técnicos serão repassados ao grupo que pretende produzir uma cartilha informativa para ser distribuída aos seus associados, entre eles proprietários de centros de eventos, pousadas e montadoras e produtores de eventos.

A aproximação ocorre às vésperas do início da aplicação do “poder de polícia administrativa” pelo CBMSC, quando Bombeiros Militares passarão a aplicar sanções administrativas (embargo, advertência, multa, interdição parcial ou total) nos casos de descumprimento às exigências das NSCI em todos os municípios do Estado.

Participaram do encontro na Capital o presidente do Floripa Convention & Visitors Bureau, Marco Aurélio Floriani (representando o Fórum de Turismo de Florianópolis – FORTUR e os produtores de eventos), o engenheiro eletricista Antônio Donner Pirajá, representante das empresas montadoras de eventos do Estado, a gerente-geral do Centro de Eventos CentroSul, Cristiane Martins (representando os centros de eventos do Estado) e Ida Andersen Locherbach, presidente da Associação de Pousadas de Florianópolis (Pousar).

O Corpo de Bombeiros Militar catarinense esteve representado pelo Diretor Interino de Atividades Técnicas do CBMSC, Tenente-Coronel BM José Machado Pereira, o Subdiretor de Atividades Técnicas, Tenente-Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e o chefe da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (Florianópolis), Major BM Gesiel Maycon Alves.

“Nossa Corporação, a exemplo do que sempre fez, continuará adotando como doutrina a participação efetiva de todos os segmentos da sociedade, considerados atores da segurança contra incêndio e pânico, na elaboração, atualização e revisão das NSCI”, lembra o Tenente-Coronel BM José Machado Pereira.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *