Brasil Sabor traz Arena Gastronômica ao Beiramar Shopping
29/04/2014
FloripAmanhã é eleita para Comitê Gestor Setorial do Projeto Orla
29/04/2014

Brasil Sabor movimenta restaurantes em Santa Catarina

O Brasil inteiro pedindo mais um. O tema do Brasil Sabor, festival gastronômico que acontece de 1º a 30 de maio em Santa Catarina, dá o tom de quem frequenta os restaurantes participantes: é difícil resistir aos pratos especialmente escolhidos para o festival. E nem é preciso, pois com preços diferenciados eles prometem agradar todos os gostos e bolsos. “Serão descontos entre 30% e 50%, em ao menos dois dias da semana”, explica Fábio Queiroz, presidente da Abrasel, entidade promotora do evento.

No país todo, mais de mil restaurantes participam e no estado são 62 estabelecimentos inscritos. Para quem deseja aproveitar o Brasil Sabor para experimentar os pratos a preços diferenciados, a lista dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br e também nos guias impressos distribuídos.

Pratos

Este ano o mundo estará de olho no que acontece no Brasil em função da realização da Copa do Mundo. É uma grande oportunidade de valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, dando destaque aos pratos regionais. No Festival Brasil Sabor, os restaurantes participantes elegem um prato baseado na “comida do lugar”, no jeito próprio de criar delícias que encantam a todos.

“No ano passado foi um evento surpreendente. Somente em três dias vendemos cerca de 400 unidades do prato criado para o festival, tanto que logo garantimos novamente nossa participação”, afirma Edinara Almeida, do Armazém da Pasta, em Florianópolis.

Viagens para Serra Gaúcha

Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor este ano podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”.

As informações sobre como participar do Concurso serão divulgadas pelos estabelecimentos durante o período de realização do Brasil Sabor. As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin.

Tecnologia

Para a edição de 2014, além do tradicional guia impresso, o Brasil Sabor traz uma ferramenta tecnológica que vai facilitar em muito a divulgação dos estabelecimentos participantes. Trata-se do Didz, um aplicativo que vai trazer à ponta dos dedos dos clientes dados de restaurantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante o festival, todos os que baixarem a ferramenta poderão obter informações sobre datas, valores e horários das promoções. Depois do evento, o aplicativo será destinado a informações sobre os bares e restaurantes parceiros da iniciativa.

Arena Gastronômica traz novidades ao Beiramar Shopping

Parte integrante do Brasil Sabor, a Arena Gastronômica, de 8 a 18 de maio, no Beiramar Shopping, em Florianópolis , chega em 2014 com ainda mais novidades. Na Arena Kids, as crianças também poderão aprender alguns truques culinários, como cupcakes e outras guloseimas. Esta edição também vai contar com jantares harmonizados para convidados e também uma etapa do Campeonato Estadual de Coquetelaria, no dia 12 de maio. A Arena Gastronômica é um local onde chefs terão à disposição uma cozinha gourmet, revelando aos presentes os segredos de seus pratos. O ponto também vai sediar oficinas e workshops.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *