Os perigos, as dificuldades e a essência do trabalho dos bombeiros de Florianópolis
22/04/2014
Um censo de trânsito
22/04/2014

Após saída de invasores no Rio Vermelho, Polícia Ambiental fará relatório sobre possíveis crimes

Quando se sentiram acuados na manhã desta segunda-feira por moradores do Rio Vermelho, integrantes da ocupação Amarildo ligaram para o coronel Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar, solicitando auxílio. “Eu disse que a PM daria apoio se eles concordassem em sair do terreno”, disse Marcineiro, na tarde desta segunda-feira em coletiva de imprensa.

Desde o início da manhã de segunda-feira, a PM sobrevoou o local para avaliar a situação, aventar rotas de fuga e possíveis crimes ambientais na nova área ocupada pelos invasores no Rio Vermelho.

Um ônibus e dois microônibus da PM foram disponibilizados para levar as cerca de 60 pessoas de volta ao Maciambu, em Palhoça. No trajeto, os veículos serão escoltados pela PM. “Acertamos com a liderança da ocupação a saída deles e o escoltamento até Palhoça. A escolta garante a integridade física deles e a a garantia de que eles vão chegar a Maciambu”, disse Marcineiro.

Cerca de cem policiais estão de prontidão para intervir caso necessário. Após a saída dos ocupantes, a polícia ambiental vai fazer um relatório sobre possíveis crimes ambientais e outros que podem ter acontecido.

Segundo o coronel, é impossível garantir que os integrantes da “ocupação Amarildo” não voltem a tomar outro terreno.

“Estamos com nosso serviço de inteligência acompanhando o movimento e uma tropa mobilizável a qualquer instante, como foi da outra vez como aconteceu ontem (domingo). Vamos continuar assim. Diante de qualquer atitude criminosa ou invasora ilegalmente, vamos intervir como manda a lei”, diz ele.

( Notícias do Dia Online, 21/04/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *